5ª avenida

as caixas não falam, não esboçam sentimento, não tremem nem sentem frio, as caixas não pensam e nem tem direito a sofrer por coisa alguma, algo util eu aprendi aqui de cima.
um novo papel manchado por gotas de chuva e uma velha história de bolsa pra fazer peso, eu os vejo mendigar por liberdade.
da sacada vestindo toalha de banho e fumaça de charuto ela sente a garoa beijar seus olhos umidos; o vizinho deveria parar de fumar, e ela deveria ir se vestir, mas que diferença faz as cinco da manhã.
a luz dos carros ilumina porcamente o asfalto coberto por ratos e merda de cavalo, o sol diz um sonoro bom dia por traz de grandes prédios e outdoores te mostrando como se deve sentar, vestir e comer.
posso sentir fome de uma nova taça de vinho, e cede de um bom prato de almôndegas para o jantar, como papai fazia, antes de ter espasmos musculares por uma nova puta da 5ª avenida.
é bom viver sozinha, respirar sozinha, ser observada apenas pelos pombos e latas de aerozol vazias na boca da lixeira, talvez uma hora alguém recolha desgostosamente os restos que você deixou.
um dia clarinho nasce e esperança é para os franguinhos, uma nova cena de tv brilha na sua caixa toraxica mais nenhum ar pode ser absorvido por seus brônquios.
eu não uso drogas, mas sonho com caixas de papelão, daquelas em que os presentes são embrulhados, e logo quando se cansa deles a caixa vai junto, pro lixo, onde pode ser um bom lugar.

Comentários

  1. Nossa,gostei!^^
    Queria citar vários pontos:
    1º Os ratos e a merda de cavalo.Para mim está siginificando a degradação da sociedade,algum presente em nossa vida,e que amedronta com a hipotese de aumentar.
    2ºNo mesmo parágrafo,você disse "o sol diz um sonoro bom dia por traz de grandes prédios e outdoores te mostrando como se deve sentar, vestir e comer".Nossa,o sol dando bom dia para mim esta mostrando a hipocresia.As pessoas falsas,e suas falsas atitudes.Os outdorrs,é a mídia tentando influenciar-nos,tentando nos fazer de marionetes.
    3º"talvez uma hora alguém recolha desgostosamente os restos que você deixou."Nessa,acho que pode ser interpretada como nossa propria vida!Como postei em meu blog,temos valores diferentes,dependendo da pessoa.Para alguns somos igual ao lixo,e nada pior que recolher o lixo!Essa parte seriam as pessoas de má vontade e que disgostam de você,recolhendo os restos de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Quando vou despachar paineis que pinto, eles vão em caixas de papelão que fazem o maior sucesso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. a caixa é mais empolgante do que o presente
    seja qual for o presente seja bom ou ruim
    nunca satisfaz a espectativa de abria a caixa
    e depois de um sorriso falso ou nao
    o presente é esquecido junto a caixa
    so que o presente apodrece no armario
    e a caixa é jogada fora ou usada pra outro fim
    mais em algum momento essa caixa significou mais que tudo em um determinando momento
    a caixa sente inveja do presente por nao saber disso
    a caixa pode ser o maior presente
    a caixa nunca pe vazia
    so esta a espera de algo que a preencha
    so que quando ela nao se satisfaz ela rasga...


    esperança nao é para os franguinhos
    é para os fortes que nao tem medo de errar nem de sofrer e tem capacidade de esperar algo melhor mesmo tudo dando errado
    esperança é fé
    é acreditar em algo que nao se ve
    é acreditar na capacidade mesmo vendo-a abalada
    esperança é um bichinho verde que como mato...

    ResponderExcluir
  4. Ei minha querida!
    Nossa, seus textos estão evoluindo muito... Não que eu seja expert no assunto, mas por ter um pouco mais de experiência e contato com o meio, posso afirmar que a sua escrita está tomando rumos fantásticos. Parabéns! De verdade, está muito bom. Também estou com saudade de você! É difícil vê-la? Você está dentro de alguma caixa e eu não sei?

    Na verdade, acho que todos nós somos "caixas" e armanezamos dentro tudo que compõe a colcha de retalhos a que chamamos personalidade: amores perdidos, momentos que deram certo, gírias que não pegaram, amizades que foram adiante, companheiros que se perderam no caminho, a lágrima chorada diante de uma despedida, a alegria de ter passado de ano, o sofrimento pelo que poderia ter sido e não foi... Como eu disse na minha crônica, é dentro de nossas caixas que mora o que somos. Tem gente dentro. Tem eu.

    Beijos no coração!
    Saudades infinitas...
    Minha caixa espera uma visita sua!

    ResponderExcluir
  5. friend se quiser envia seus links aqui oh:

    www.linkirado.com.br

    é um novo projeto meu e do bianco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas