shiatsu !
É estranho escrever, parece que não encontro palavras, jeito, esqueci como é, esqueci como ser.
A gente passa muito tempo preso na vida, no trabalho, no estudo, na sociedade .. vivemos aprisionados em nós mesmos e as vezes não nos enxergamos, olhamos no espelho e vemos nosso reflexo por hora satisfatório, mas cuidar da casca não é cuidar de si.
Eu não sou do tipo que se deixa levar, seduzir, enganar .. sou um ser desconfiado por natureza, mas tive o prazer de arriscar uma sessão de shiatsu e o que eu pensava que seria simplesmente uma hora de massagem, acabou se tornando uma coisa muito além, se tornou filosofia.
Vejam só o que escutei: todos nós, seres humanos e viventes nesse planeta, somos basicamente alimentados por energia. Alimentamos nosso corpo com energia quando comemos bem, nossa mente se sacia com conhecimento, nosso espirito se alimenta de serenidade, alto astral e coisas boas que são compreensivelmente confundidas com a energia da emoção. Esta ultima ao meu ver é a mais delicada de todas, acaba dominando o ser humano e assim nos tornamos dependentes uns dos outros, porque sentimentos como o amor, carinho e amizade criam fatidicamente nosso laços e estes são totalmente sensíveis, por isso acabamos nos magoando.
Entendo que sou feita de camadas, meu corpo, meu espírito, minha mente e meu coração são um só, e deixando de cuidar de cada um destes meu equilíbrio é alterado e minha vida desanda.
Hoje sei que a busca constante de todo ser humano é encontrar seu equilíbrio, deixar que sua energia esteja harmonizada para que possamos viver bem, mesmo diante dos dilemas do dia-a-dia que nos limita tanto.
Sei que não estou feliz sempre, nem saúdavel, nem cuidando da minha alma e deixando de fazer o que mais alimenta minha mente(ler e escrever) mas denovo a vida se mostrou como um rio para mim, correndo e me levando rumo ao desconhecido irrevogável.
Tenho que viver, independente da forma ou razão, todos temos. Continuo buscando meu equilíbrio, e aprendi denovo a respirar o hálito de Deus, que me sustenta e me dá sabedoria para eliminar o que não me alimenta e sim me destrói.
Thamara Morgan
Comentários
Postar um comentário